Atendimento ao cliente

Postado por juriti / Blog / Nenhum Comentário

Referir-se à excelência do atendimento ao cliente, é atribuir simpatia, educação e presteza, porém, não menos importante que esses atributos, é a necessidade de capacitar os atendentes para que detenham maiores informações sobre as dinâmicas e rotinas de cada departamento. Desta forma, conseguirão agilizar o atendimento, orientando os clientes para que se dirijam aos locais de suas conveniências, proporcionando-lhes satisfação e fidelidade na certa.

Outro ponto crucial para um bom atendimento e cliente satisfeito, é vê-lo como pessoa que tem necessidades imediatas e não simplesmente como uma duplicata prestes à ser descontada ou uma mera comissão de vendas. Portanto, capacitar os atendentes, não é de forma alguma despesa financeira e sim, investimento à curto, médio e longo prazo. O empregador sagaz, não aplica em custos transitórios e sim, na modernidade e eficácia de seus colaboradores.

Não há dúvidas de que o diferencial de um crescente faturamento, além de, obviamente, qualidade e bons preços, é o atendimento eficaz de cada atendente.

É evidente que entre a capacitação e a aplicabilidade, há um equilíbrio, um consenso, pois, cada cliente é único e não há um formato definido para os atendimentos e é justamente por esse fator que, alegria, prazer, confiabilidade, espontaneidade, conhecimento e satisfação financeira, devem contemplar o quadro de funcionários de qualquer empresa que aspire desenvolvimento, credibilidade e sustentação na sua área de atuação.

Uma boa empresa investe em espaço físico adequado, salas arejadas, produtos de qualidade indiscutível, preços acessíveis, comprometimento nos prazos de entrega e, além disso, valoriza e capacita a mão de obra.

Para finalizar e ressaltar o que foi dito, é fundamental que se priorize capacitar os atendentes porque é ele o cartão de visita de qualquer empresa e, dessa forma, fará com esta saia na frente, na corrida de um mercado competitivo, diversificado e de crescente concorrência. Quer vencer?

Portrait of young couple shopping in the mall

CompartiharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário


*

where are we ? click for google map